Páginas

8 de jul de 2007


O Senhor é a nossa força!

Estamos vivendo dias incontestavelmente complicados, ao nosso redor ou em qualquer parte do mundo, vemos o homem (humanidade) mergulhado em todos os tipos de dificuldades. O trabalho escasso, falta-lhes a moradia, a violência crescente, as drogas escravizando e destruindo, a fome; enfim encontra-se cercado, as mazelas são tantas a ponto de levá-lo a tomar atitudes bestiais, quando não animalescas.

Inclusive, as dificuldades e tentações que vêm sobre todos, servos ou não servos. Os escolhidos do Senhor que como todos também as enfrentam, mas que são fortalecidos pelo Espírito de Deus, que os capacita a vencê-las.

É necessário que o homem de Deus, saiba olhar e discernir a fonte dos males e evitá-las, para que o maligno não encontre lugar e saia vitorioso.

Saiba que nenhuma tentação é superior às nossas forças. (1Cor 10, 13)

É necessário que o servo por meio da fé, tome posse da autoridade concedida pelo Pai Celeste e a use diariamente.

Antes de iniciar suas atividades, deve-se reservar um momento para achegar-se diante de Deus e falar com ele (É preciso termos consciência que comunhão com Deus é na verdade laços profundos de amizade e companheirismo!). E na autoridade que temos como filhos, é preciso proibir o inimigo de agir contra nossa vida, família, bens, etc., e isto é feito levantando a voz e declarando, por exemplo: “diabo eu o proíbo de tocar em minha vida, em minha família, em meu trabalho, em tudo que é de minha propriedade, etc. em nome do Senhor Jesus.”

“Sem fé é impossível agradar a Deus?” Hebreus 11.6

“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então e ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.” 2Crônicas 7.14

“Todavia o Senhor é fiel; ele vos confirmará e guardará do maligno.” 2Ts 3.3

“Tu, porém, ó homem de Deus, foge destas cousas; antes, segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão. Combate o bom combate dá fé. Toma posse da vida eterna para a qual também foste chamado, e de que fizeste a boa confissão, perante muitas testemunhas.” 1Tm 6.11,12

O Senhor é a nossa força!

Paz e bem!

Nenhum comentário: