Páginas

15 de set. de 2011


A Paz


A paz que mora hoje em meu peito é tão diferente daquela que julguei um dia ter. Quando somos mais jovens, menos experientes, julgamos que a paz é silêncio, repouso, uma vida sem problemas, sem stress.
Porém o tempo nos faz entender que paz também é movimento, é trabalho, é fé, esperança, consciência da missão cumprida, certeza de que pelo menos, tentamos fazer o melhor.
Paz é o som do riacho que passa, dos passarinhos que vem dizer bom dia, das crianças que brincam num dia de sol. Ter paz é sonhar acordado, permanecer sereno em meio ao desconsolo e a agitação.
Ter paz é não ter vergonha de sorrir, de chorar, de pedir, de agradecer. Ter paz é ter força para continuar mesmo quando muitos te dizem para voltar, mas algo mais forte, dentro de você, diz que é preciso continuar caminhando para frente.
Levar a paz é muitas vezes levar alegria, consolo, mas outras tantas, é também dividir, debater, buscar novos modos de ver a vida, novas verdades, novos caminhos.
Buscar a paz, é lutar sempre pelo amor, manter alma e coração leves, independente daquilo que o mundo apresenta ao teu redor.
Que a paz, a verdadeira paz, possa fazer sempre morada em nossos lares, em nossas vidas, em nossos caminhos.