Páginas

2 de jun. de 2007

O PORQUÊ REZAR AS TRÊS AVE-MARIAS TODOS OS DIAS


Santa Matilde de Hackeborn (1241-1298) , teve muitas aparições de Jesus e Maria. Apesar de sua penitência, como monja beneditina, TEMIA O MOMENTO DA MORTE . Por isso rezava a Nossa Senhora p/ que a assistisse naquela hora derradeira. A Virgem Maria, então, em 1285, lhe aparece e lhe consola dizendo:
_"Sim, farei aquilo que me pedes, minha filha, porém te peço que rezes diariamente, três ave-marias:
a 1ª primeira,
p/ agradecer ao Pai Eterno por ter-me feito onipotente no céu e na terra;
a 2ª segunda, p/ honrar o Filho de Deus, por ter-me dado tamanha ciência e sabedoria, que ultrapassa aquela de todos os santos e de todos os anjos, e por ter-me dotado de tanto esplendor, de poder iluminar, como o sol resplandece, todo o Paraíso;
a 3ª terceira, p/
honrar o Espírito Santo, por ter aceso no meu coração as chamas mais ardentes do seu amor e por ter-me feito bondosa e benigna de ser, DEPOIS DE DEUS, a mais doce e a mais misericordiosa".
A Virgem Maria diz à santa:_"Na hora da morte EU:
- estarei presente p/ te confortar e afastar de ti qualquer força diabólica;
- infundirei em ti a luz da fé e do conhecimento, a fim de que a tua fé não venha a ser prejudicada pela ignorância;
- assistirei, na hora de tua morte, infundindo na tua alma, a suavidade do Divino Amor, a fim de que prevaleça em ti p/ mudar toda pena e amargura da morte em grande suavidade".
Muitos santos propagaram a devoção às três ave-marias...Padre Pio e Dom Bosco faziam parte desses.
REZAI CADA DIA AS TRÊS AVE-MARIAS...VOSSA PROMESSA É O CÉU.

Escolha Bem Suas Companhias




“Filho, se homens perversos quiserem tentar você, não deixe. Eles poderão dizer: venha, ... vamos nos divertir atacando pessoas inocentes!
Acharemos todo tipo de riquezas e encheremos as nossas casas com as coisas roubadas. Venha com a gente, que nós repartiremos o que roubamos!
Filho, não ande com gente desta laia!” Prov. 1:10, 11, 13-15 (BLH).
Você poderia mencionar duas desvantagens da amizade com pessoas perversas?

. APLICANDO
“Os que se acompanham com homens e mulheres de moral duvidosa, ou de maus costumes e princípios, dentro em breve estarão andando nos mesmos caminhos.” – Testemunhos Seletos, vol. 1, pág. 585.
Você acha complicado para um cristão ser amigo de uma pessoa que detesta religião? Por quê?

“Como é feliz o homem que não vai atrás da opinião das pessoas desligadas de Deus, que não fica à toa na companhia dos pecadores, nem participa de rodinhas onde fazem pouco caso de Deus.” Sal. 1:1 (BV).
“Diga-me com quem andas e dir-te-ei quem és.” Provérbio Popular.
“Não somente somos julgados pelas amizades que temos, mas assimilamos as características que apreciamos. Somos moldados pelas pessoas e até pelas coisas que amamos.” Virgínia Davidson.
Se influenciamos e somos influenciados; que cuidados precisamos ter em nossas relações interpessoais?

CONCLUSÃO
“Escolha sabiamente a sua amizade. Avalie bem o seu amigo; verdadeiros amigos, as gemas mais raras, são difíceis de distinguir. Observe-o no verão e no inverno. Conheça bem o seu Amigo.” Anônimo.

Levanta os olhos a Deus!


Levanta os olhos a Deus! Conta-se de um santo eremita que antes de começar qualquer trabalho, parava um pouco e levantava os olhos ao céu. Perguntaram-lhe porque fazia assim e ele respondeu: “Procuro acertar o golpe”. Queria dizer com isso que, assim como um caçador antes de disparar a arma faz pontaria para não errar o tiro, ele também, antes de fazer qualquer coisa, tomava como alvo a Deus a fim de que a ação fosse conforme a vontade de Deus. Assim também nós devemos fazer . Seria bom, durante a nossa vida e durante o trabalho, renovar de tempo em tempo a boa intenção de agradar a Deus! Uma noite santa e abençoada. Fique com Deus!