Páginas

2 de jun. de 2007

Escolha Bem Suas Companhias




“Filho, se homens perversos quiserem tentar você, não deixe. Eles poderão dizer: venha, ... vamos nos divertir atacando pessoas inocentes!
Acharemos todo tipo de riquezas e encheremos as nossas casas com as coisas roubadas. Venha com a gente, que nós repartiremos o que roubamos!
Filho, não ande com gente desta laia!” Prov. 1:10, 11, 13-15 (BLH).
Você poderia mencionar duas desvantagens da amizade com pessoas perversas?

. APLICANDO
“Os que se acompanham com homens e mulheres de moral duvidosa, ou de maus costumes e princípios, dentro em breve estarão andando nos mesmos caminhos.” – Testemunhos Seletos, vol. 1, pág. 585.
Você acha complicado para um cristão ser amigo de uma pessoa que detesta religião? Por quê?

“Como é feliz o homem que não vai atrás da opinião das pessoas desligadas de Deus, que não fica à toa na companhia dos pecadores, nem participa de rodinhas onde fazem pouco caso de Deus.” Sal. 1:1 (BV).
“Diga-me com quem andas e dir-te-ei quem és.” Provérbio Popular.
“Não somente somos julgados pelas amizades que temos, mas assimilamos as características que apreciamos. Somos moldados pelas pessoas e até pelas coisas que amamos.” Virgínia Davidson.
Se influenciamos e somos influenciados; que cuidados precisamos ter em nossas relações interpessoais?

CONCLUSÃO
“Escolha sabiamente a sua amizade. Avalie bem o seu amigo; verdadeiros amigos, as gemas mais raras, são difíceis de distinguir. Observe-o no verão e no inverno. Conheça bem o seu Amigo.” Anônimo.

Nenhum comentário: