Páginas

30 de jun de 2007

O que é a oração

”Há três graus de oração”:

o primeiro: quando ela encontra sua expressão nos lábios;

o segundo: quando, por um esforço resoluto, a alma chega a se concentrar em Deus e nas coisas divinas;

o terceiro: quando a alma custa a se desviar de Deus.

Há pessoas que estão de tal modo unidas a Deus que não conseguem desviar dele sua atenção...

Temos a impressão de que vivem habitualmente com Ele. Têm distrações, sim, mas ao contrário dos outros, estão distraídas em Deus, ao passo que os demais distraem-se de Deus pelas coisas. Há os distraídos pela presença de Deus.

Dizia um hindu: 'Assim que a abelha penetra na corola, não zumbe mais: bebe o néctar que procurava'. A verdadeira oração começa quando cessam as palavras'.

P. Monier

Salmo 91

Como é bom agradecermos ao Senhor

e cantar salmos de louvor ao Deus Altíssimo!

Anunciar pela manhã tua bondade,

e o teu amor fiel, a noite inteira.

Como é bom conhecer teu amor

e saber que ele nos acompanha,

ampara e sustenta!

Se o dia te entregamos,

ele passa leve e nosso trabalho é frutuoso,

pois tua mão age pela nossa

e tua sabedoria nos ensina e guia.

Que sejamos fiéis hoje,

na correria das horas,
mas na plenitude de tua Presença.

29 de jun de 2007

Não podemos ir pra cama sem fazermos duas perguntas:
O QUE EU FIZ DA MINHA VIDA HOJE?
O QUE EU DEIXEI QUE FIZESSEM DA MINHA VIDA HOJE?

Se ao responder vc avaliar que não foram coisas boas, jogue fora! Vc não precisa ir pra cama com elas sabe pq? Pq vc não é balde de lixo!Pra que guardar palavras estragadas? Tem gente que guarda contas pagas de anos numa gaveta, rsrsrs pra quê? Que utilidade tem? Só vai ocupar espaço. O seu coração é assim, não é que as pessoas perderam a capacidade de amar é que ele está ocupado com coisas que não prestam, e acaba faltando espaço pra o amor.

Esvazie, pq seu coração não é depósito de lixo! Também não adianta guardar ódio de quem te magoou, vai chegar um dia que ela nem lembra mas que vc a odeia e isso fica marcado é em vc, é a vc que isso fará mal.

Meu irmão é mais fácil vc trazer um inimigo pro teu lado dando uma flor do que atirando uma pedra; Não pense que é fraqueza vc chegar pra quem te magoou e dizer: toma sua carta de alforria, vc tá livre pq eu nao tenho o seu ódio! Vc pode até nao fazer mais parte da minha vida, mas meu ódio vc nao tem, segue em paz...
(pe Fabio de melo)

DEUS IMBATÍVEL

Único, supremo
Deus imbatível poderoso e fiel
Maravilhoso, digno
Grande e temível sem igual.
Tu és tremendo.


E mesmo sendo isso e mais
Permites o acesso a Ti.
Entender não sou capaz.
O que me resta é te adorar
A cada dia mais.


Entra aqui Jesus, transforme este ambiente.
Muda o coração desta gente
que a tua face veio buscar.
Entra aqui Jesus, aquece o nosso clima.
Governa e domina, pois é teu este lugar.


Permita-nos te adorar, meu Senhor!
---------------------------------------------------------

"O mundo está nas mãos daqueles que
têm coragem de sonhar e correr o
risco de viver seus sonhos"

---------------------------------------------------------

28 de jun de 2007


"Assim toda árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz maus frutos. uma árvore boa não pode dar maus frutos..."
(Mat 7-17,18)

Precisamos, iluminados pelo o ESPIRITO SANTO
fazer amadurecer o fruto da santidade e da obediência.
Temos por amor a Jesus, produzir bons frutos
frutos que nos leve ao amor divino, amor esse
que nos faz compreender que devemos ser obedientes a DEUS.
e buscar a santidade como cristo nos pede.

"sede perfeitos como vosso pai do céu é perfeito"

Precisamos de um mundo mais santo, de um mundo com mais
amor, somos testemunhas de um mundo desumano sem coração
por isso DEUS confia a nós que somos cristãos a levar esse amor
por esse mundo, e que a esperança numca morra em nossos corações,
e que nossa fé seja nosso guia.



27 de jun de 2007


"Fizeste-nos Senhor para vós e o nosso coração está inquieto. enquanto não repousa em vós."

(St° Agostinho)

26 de jun de 2007




Os Seis Segredos do Pai Nosso

1º Segredo

Se você deseja ter uma vida de vitória e cheia de bênçãos, precisa santificar o nome de Deus. Isso significa procurar levar uma vida pura, limpa e digna do caráter de Deus; daí a afirmação de Jesus Cristo : " Santificado seja o Teu nome".


2º Segredo

Viver sob o domínio de Deus. A expressão "Venha o Teu Reino" implica em desejarmos viver sob domínio de Deus.O único intermediário entre Ele e o homem é Jesus Cristo; não devemos viver sob o domínio espiritual de mais ninguém.


3º Segredo

Fazer a vontade de Deus. Assim como a vontade de Deus é feita no céu, também deve ser feita aqui na terra. Podemos perguntar : como vivem os anjos lá no céu ? Como a vontade de Deus é feita lá ? Céu significa perfeição, plenitude, abundância, paz,felicidade e alegria,dentre tantas outras coisas maravilhosas, e isso que o nosso amoroso Pai deseja também para as nossas vidas aqui na terra.


4º Segredo

Ser dependente de Deus, perdoando da mesma forma que se é perdoado. Fala da certeza que devemos ter em relação aos nossos pecados de serem perdoados por Deus à medida que também sabemos perdoar. Se você não sabe perdoar, não pode estar em perfeita comunhão com Deus, ainda que Ele seja um Pai amoroso e esteja cuidando de você.

5º Segredo

Fugir da tentação. Não devemos ficar imunes á tentação, mas podemos evitar lugares e situações onde ela se apresenta.Quanto mais somos abençoados, mais estamos expostos à tentação. Os piratas, nos tempos passados, esperavam os navios carregados de ouro, que voltavam do México e do Peru para os assaltarem. Não assaltavam navios vazios . No mar dessa vida, quanto mais tesouros espirituais carregamos, mais estamos expostos aos ataques de forças destruidoras. A sabedoria de Jesus Cristo nos ensina a orar e vigiar, para que não caímos em tentação.

6º Segredo

Identificar e fugir do mal,confiando em Deus para que Ele nos dê livramento. A dor, a doença, a tristeza, o sofrimento físico, a inimizade, a inveja, a discórdia, a lascívia e tudo quanto prejudica a nossa vida física ou espiritual é mal diante de Deus. O inimigo de nossas almas faz uso dessas coisas para nos destruir. Quando oramos " livrar-nos do mal" , também devemos estar conscientes de que é nossa parte procurar identificar o que é mal e fugir dele : " Portanto, vós orareis assim : Pai Nosso, que estás no céus, santificado seja o Teu nome, venha o Teu reino, faça-se a Tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixe cair em tentação; mas livra-nos do mal; pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém ! ( Mateus 6.9-13)




AS BEM AVENTURANÇAS-MATEUS CAP. 5

1. Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele.

2. Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:

3. Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!

4. Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!

5. Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!

6. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!

7. Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!

8. Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!

9. Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!

10. Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!

11. Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.

MENSAGEM DE JESUS



Por que te confundes e te agitas diante dos problemas da vida?

Deixas que eu cuide de todas as tuas coisas e tudo será melhor.
Quando tu te entregares a mim, tudo se resolverá com tranqüilidade segundo meus desígnios.

Não te desesperes, não me dirijas uma oração agitada, como se quisesse exigir o cumprimento dos teus desejos.

Feche os olhos da alma e diga-me com calma:

Jesus, eu confio em Ti.

Evite as preocupações, as angústias e os pensamentos sobre o que pode acontecer depois.
Não queiras mudar os meus planos , querendo impor tuas idéias.
Deixa-me ser Deus em tua vida e atuar com liberdade.

Abandone-se totalmente em mim.
Repouse em mim e deixe minhas mãos tocar no teu coração.

Diga-me freqüentemente:
Jesus, eu confio em Ti.

O que mais te causa
danos são tuas razões, tuas próprias idéias e tu querer resolver as coisas a tua maneira.

Quando me disseres:
Jesus eu confio em Ti,
não sejas como o paciente que pede ao médico que o cure e lhe sugere o modo como fazer.

Deixe se levar em meus braços divinos, não tenhas medo.

EU TE AMO!

Se te parecer que as coisas pioram ou se
complicam apesar de tua oração, siga confiando.
Feche os olhos da alma e confia. Continue dizendo a toda hora:
Jesus, eu confio em Ti.

Necessito de tuas mãos livres para fazer minha obra.
Mesmo que a dor seja tão forte, a ponto de derramar lágrimas.
Estarei contigo e com a tua família em todos os momentos.
Diga:
Jesus, eu confio em Ti.
Confia só em mim, entregue-se a mim,coloque todas as tuas tristezas em minhas mãos, quero te ver feliz,
eu te criei para ser feliz
Diga-me sempre:
Jesus, eu confio em Ti.


E verás acontecer milagres.
EU TE PROMETO POR MEU AMOR
POIS, SEMPRE ESPERAREI POR TI...
NUNCA DESISTIREI DE TI...
TU ÉS MEU FILHO...
TU ÉS MINHA FILHA...
E ...
... EU TE AMO !
NÃO TENHAS MEDO,
ME DÊ TUA MÃO...

(JESUS)

Hoje é tempo de ser feliz


A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a idéia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver.
Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existência as mais diversas forma de sementes. Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos. Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos plantar em nós,será plantação que poderá ser vista de longe...
Para cada dia, o seu empenho. A sabedoria bíblica nos confirma isso, quando nos diz que "debaixo do céu há um tempo para cada coisa!"
Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura.
Felicidade talvez seja isso: alegria de recolher da terra que somos, frutos que sejam agradáveis aos olhos!
Infelicidade, talvez seja o contrário.
O que não podemos perder de vista é que a vida não é real fora do cultivo. Sempre é tempo de lançar sementes... Sempre é tempo de recolher frutos. Tudo ao mesmo tempo. Sementes de ontem, frutos de hoje, Sementes de hoje, frutos de amanhã!
Por isso, não perca de vista o que você anda escolhendo para deixar cair na sua terra. Cuidado com os semeadores que não lhe amam. Eles têm o poder de estragar o resultado de muitas coisas.
Cuidado com os semeadores que você não conhece. Há muita maldade escondida em sorrisos sedutores...
Cuidado com aqueles que deixam cair qualquer coisa sobre você, afinal, você merece muito mais que qualquer coisa.
Cuidado com os amores passageiros... eles costumam deixar marcas dolorosas que não passam...
Cuidado com os invasores do seu corpo... eles não costumam voltar para ajudar a consertar a desordem...
Cuidado com os olhares de quem não sabe lhe amar... eles costumam lhe fazer esquecer que você vale à pena...Deus resolveu reformar o mundo, e escolheu o seu coração para iniciar.

23 de jun de 2007

PERDÃO
UM ATO DE AMOR



Sabemos através das escrituras que DEUS sempre está pronto a perdoar nossos pecados e por outro lado nos convida a perdoar ao próximo e a nós mesmos.
A nossa fragilidade humana nos leva a praticar algo de errado. Nosso erro afeta a DEUS, aos outros, a comunidade, a nós mesmos e também a natureza.
Ao tomarmos consciência do erro, nos sentimos tristes, ficamos magoados e, as vezes, choramos, por sermos incapazes de amar, a exemplo de Jesus.
Também nós, às vezes, ficamos lesados com aquilo que os outros nos fazem: há desrespeito, críticas, fofocas, descompromisso, pouca valorização, agressões... é claro que tudo isto nos fere, mas precisamos perdoar aqueles que agiram em nosso desacordo.
Somos inundados de alegria e ficamos curados e libertos quando somos capazes de perdoar pelo amor que DEUS infunde em nosso coração.

21 de jun de 2007

Que tipo de pão você é???


"Jesus disse: eu sou o pão da vida. quem vem a mim numca mais terá fome."(jo 6-35) você já parou para pensar nesse versiculo? o quanto ele nos faz refletir sobre a nós? mesmo indo um pouco além sobre a vontade de DEUS. Em outras passagens da biblia jesus nus revela a vontade do pai: por exemplo: "sede santos como vosso pai do ceu é santo" e até em canções:"um dia uma criança me parou olhou nos meus olhos a sorrir... e perguntou no meio de um sorriso o que é preciso para ser feliz. Amar como Jesus amou Sonhar como Jesus sonhou Pensar como Jesus pensou Viver como Jesus viveu Sentir o que Jesus sentia Sorrir como Jesus sorria E ao chegar ao fim do dia Eu sei que dormiria muito mais feliz" Então. ser como jesus é levar o seu amor, sua vontade, seu espirito aonde formos mas se temos que ser como jesus, tambem temos que ser o pão da vida para o irmão. "eu sou o pão da vida. quem vem a mim numca mais terá fome" será que você já parou para pensar se você ta sendo esse pão para seu irmão? se você ta matando a fome do seu irmão? ou melhor que tipo de pão está sendo para o outro? um pão como cristo? um pão que não mata fome? um pão que faz o irmão engasgar? um pão integral? que não é muito bom mas a sua intençaõ sim, que não leva gordura ao coração. Então meu irmão, você já parou para pensar nessa verdade? de ser pão na vida do seu proximo? sejamos pão por que jesus se tornou pão para nós, e é da vontade dele que sejamos como ele, que matemos a fome do nosso proximo, como pão, como o pão da vida. que tipo de pão você é???

19 de jun de 2007

A Paz



A paz que mora hoje em meu peito é tão diferente daquela que julguei um dia ter. Quando somos mais jovens, menos experientes, julgamos que a paz é silêncio, repouso, uma vida sem problemas, sem stress.

Porém o tempo nos faz entender que paz também é movimento, é trabalho, é fé, esperança, consciência da missão cumprida, certeza de que pelo menos, tentamos fazer o melhor.

Paz é o som do riacho que passa, dos passarinhos que vem dizer bom dia, das crianças que brincam num dia de sol. Ter paz é sonhar acordado, permanecer sereno em meio ao desconsolo e a agitação.

Ter paz é não ter vergonha de sorrir, de chorar, de pedir, de agradecer. Ter paz é ter força para continuar mesmo quando muitos te dizem para voltar, mas algo mais forte, dentro de você, diz que é preciso continuar caminhando para frente.

Levar a paz é muitas vezes levar alegria, consolo, mas outras tantas, é também dividir, debater, buscar novos modos de ver a vida, novas verdades, novos caminhos.

Buscar a paz, é lutar sempre pelo amor, manter alma e coração leves, independente daquilo que o mundo apresenta ao teu redor.

Que a paz, a verdadeira paz, possa fazer sempre morada em nossos lares, em nossas vidas, em nossos caminhos.


oração poderosa!


SENHOR DEUS, criador do céu e da terra!

Poderoso é VOSSO NOME, grande é VOSSA MISERICÓRDIA!

Em nome de VOSSO FILHO JESUS CRISTO, recorro a VÓS neste momento para pedir bençãos para minha vida.

Que a VOSSA DIVINA LUZ incida sobre mim.

Com VOSSAS MÃOS, retirai todo o mal, todos os problemas e todos os perigos que estejam ao meu redor.

Que as forças negativas que me abatem e me entristecem, se desfaçam ao sopro da VOSSA BENÇÃO.

O VOSSO PODER destrua todas as barreiras que impedem o meu progresso e, do céu VOSSAS VIRTUDES penetrem no meu ser dando PAZ, SAÚDE E PROSPERIDADE.

ABRE SENHOR, O MEU CAMINHO!

Que meus passos sejam dirigidos por vós, para que eu não tropece na caminhada da vida.

Meu viver, meu lar e meu trabalho sejam por vós abençoados.

Entrego me em VOSSAS MÃOS PODEROSAS, na certeza de que tudo vou alcançar.

Agradeço em nome do PAI, do FILHO e do ESPÍRITO SANTO.
Amém!

O SENHOR nos ABENÇOE e nos GUARDE!

O SENHOR nos mostre a sua FACE e conceda nos a sua graça.
Amém!

16 de jun de 2007



As respostas de Deus

Você diz: Isto é impossível;
Deus diz: Todas as coisas são possíveis (Lucas 18:27).
Você diz: Estou muito cansando;
Deus diz: Eu te darei descanso (Mateus 11:28-30).
Você diz: Ninguém me ama;
Deus diz: Eu amo você (João 3:16 e João 13:34).
Você diz: Eu não posso continuar,
Deus diz: A minha graça te basta (II Coríntios 12:9 e Salmo 91:15).
Você diz: Eu não posso entender as coisas;
Deus diz: Eu dirigirei o seu caminho (Provérbios 3:5-6).
Você diz: Eu não posso fazer isto;
Deus diz: Você pode fazer todas as coisas (Filipenses 4:13).
Você diz: Eu não sou capaz;
Deus diz: Eu sou capaz (II Coríntios 9:8).
Você diz: Isto não vale a pena;
Deus diz: Isto valerá a pena (Romanos 8:28).
Você diz: Eu não posso me perdoar,
Deus diz: EU PERDÔO VOCÊ (I João l :9 e Romanos 8: l).
Você diz: Eu não consigo;
Deus diz: Eu satisfarei todas as suas necessidades (Filipenses 4:19).
Você diz: Estou com medo;
Deus diz: Eu não dei a você espírito de fraqueza (II Timóteo l :7).
Você diz: Estou sempre preocupado e frustrado;
Deus diz: Lance sobre mim suas preocupações (la Pedro 5:7).
Você diz: Eu não tenho fé suficiente;
Deus diz: Eu tenho dado a cada um uma medida de fé (Romanos 12:3).
Você diz: Eu não sou inteligente o suficiente;
Deus diz: Eu te darei sabedoria (I Coríntios l :30).
Você diz: Eu me sinto sozinho;
Deus diz: Eu nunca te deixarei, jamais te abandonarei (Hebreus 13:5-6).

o Deus


Há pessoas que estão sempre à espera de milagres, pensam que têm o direito de que Deus lhes faça a vontade e resolva os seus problemas.

Como isso não acontece, desanimam e dizem que não têm fé.

Não vêem que o único milagre que Deus faz, ou quer fazer, é dar-lhes força e sabedoria para serem elas a resolver os seus próprios problemas.

Não existe o Deus das soluções,
só existe o dos caminhos.

Passagens sobre a Fé



ATOS [16]:31 Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.

JOÃO [5]:24 Quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida.

GÊNESIS [15]:6 E creu Abrão no Senhor, e o Senhor imputou-lhe isto como justiça.

SALMO [32]:1,2 Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui a iniqüidade, e em cujo espírito não há dolo.

JOÃO [3]:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

JOÃO [11]:25,26 Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá.

JOÃO [14]:1-6 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar.E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. E para onde eu vou vós conheceis o caminho.Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

14 de jun de 2007

O remédio do Espírito Santo.




A palavra “ANAZOPIREIN” vem do grego e quer dizer “soprar as cinzas”. Todos os dias devemos 'soprar as cinzas' de nossas vidas. Deus não nos chama a uma vidinha qualquer. Ele nos quer vivendo no poder do Seu Espírito. Vivendo na unção, pedindo Seus dons, buscando a vontade d'Ele acima de qualquer coisa. Precisamos converter nossos pensamentos e coração a Deus, e não o coração de Deus aos nossos pensamentos. Todos os dias, devemos “soprar as cinzas”, reacender aquilo está sem vida em nossa existência. Como o nome “ANAZOPIREIN” lembra remédio, podemos dizer que é o “remédio do Espírito Santo”, que devemos tomar várias vezes ao dia. Se você está apagado, sem ânimo, sem forças para viver peça o fogo do Espírito Santo. Se você não sente o fogo de Deus, eu clamo ao Senhor que envie sobre você, agora, o Espírito Santo capaz de revolucionar tudo em você. Que o fogo cairá sobre você e a força de Deus leve a sua vida para um outro rumo.

Neste nome há poder

12 de jun de 2007

Obra de arte




Dentro de cada um de nós existe uma linda
Obra de arte.
A mais bela do universo, seu grande
Desafio é retirar o excesso e completa-la.
Nós somos artistas da criação. A grande
Verdade é que você é, o que você escolhe ser.
Todos os dias você descide se continua
Do jeito que é ou muda.
A grande gloria do ser humano é
Poder participar da sua auto criação.


ESPIRITO SANTO. Semente da nossa Vocação e missão. Que estamos fazendo com ele?


9 de jun de 2007

Estou Aqui


Estou Aqui

Anjos De Resgate

Estou aqui pra ser amado e te amar
Te olhar nos olhos e deixar-me apaixonar
Diante de Ti pra me render ao Teu amor

E confessar minhas fraquezas; sou pecador
Também estou aqui pra pedir perdão
Pelas almas que ainda não buscam Teu coração

Te amar por quem não Te ama
Te adorar por quem não Te adora
Esperar por quem não espera em Ti
Pelos que não crêem

Eu estou aqui!!!


Senhor, sei que não sou digno mas perdoa a mim e a todos meus irmãos, faze-nos melhor a cada dia e que cada dia possamos estar em tua gloria.

Obrigado Jesus por ser tão bom comigo! te amo senhor!!!
















8 de jun de 2007

A Existência de Deus



Dominique era dono de uma bem sucedida farmácia numa cidade do interior.
Era um homem bastante inteligente mas não acreditava na existência de Deus ou de qualquer outra coisa além do seu mundo material.
Um certo dia, estava ele fechando a farmácia quando chegou uma criança aos prantos dizendo que sua mãe estava passando mal e que se ela não tomasse o remédio logo iria morrer. Muito nervoso e após insistência da criança, resolveu reabrir a farmácia para pegar o remédio. Sua insensibilidade perante aquele momento era tal que acabou pegando o remédio mesmo no escuro, entregou-o à criança, que agradeceu e saiu dali às pressas.
Minutos depois, percebeu que havia entregado o remédio errado para criança e, se aquela mãe o tomasse, seria morte instantânea.
Desesperado, tentou alcançar a criança mas não teve êxito.

Gritou em desespero, e o tempo passava e nada acontecia. Sem saber o que fazer e com a consciência pesada, ajoelhou-se e começou a chorar e dizer que se realmente existia um Deus que não o deixasse passar por assassino.
O tempo passava e ele, de joelhos ficava pensando que a mulher poderia já estar morta e, certamente, ele teria de pagar por isso.
Refletiu sobre suas intemperanças, sobre seu mau humor, principalmente sobre sua insensatez.
De repente, sentiu uma mão tocar-lhe o ombro esquerdo e ao virar deparou-se com a criança em prantos. Naquele momento ficou desconsolado. Mas tinha uma certeza: Deus, de fato, não existia. Já podia imaginar o que estava para lhe acontecer.
O choro e o olhar triste daquela criança lhe atravessava a alma. No entanto, como um lampejo de sabedoria, perguntou ao menino o que lhe havia acontecido.
Então aquela criança começou a dizer:
- "Senhor, por favor não brigue comigo, mas é que caí e quebrei o vidro do remédio, dá pro senhor me dar outro?"

Deus existe e te conhece pelo teu nome. Ele sempre tem o melhor para você, por mais que as circunstâncias mostrem o contrário. Creia neste amor que é maior do que qualquer um dos seus problemas, mesmo que estes sejam grandes e de difícil resolução.
Creia na vida melhor que Ele tem preparada para você!
Creia neste amor ! Não considere esta mensagem como religiosa: é algo muito maior do que religião. É uma mensagem sobre o amor de Deus que te faz estar próximo dele.

A religião nunca fez das pessoas filhos e filhas de Deus.
Quem te faz próximo ao seu Pai é este amor.
Creia em todos os instantes deste dia como se fossem milagres realizados só para você, pois você é, com toda certeza, um dos milagres de Deus aqui na terra.

A Biblia pode ser livremente interpretada?



PDF Imprimir E-mail


O triste resultado da livre interpretação da Bíblia pelos protestantes é a divisão em milhares e milhares de seitas, contrária à vontade e oração de Jesus na Última Ceia: (Jo 17,20-21). "Não rogo só por eles, mas também por aqueles que vão crer em mim, por meio da sua palavrva, para que todos sejam uma só coisa, assim como tu, ó Pai, estás em mim e eu em ti; também eles sejam um em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste".
Outro lastimável efeito nestas seitas é a negação de alguns sacramentos e de muitas verdades importantes, contra a expressa ordem de Cristo: (Mt 28,19-20) "Ide, pois, ensinar todos os povos... ensinando-os a observar tudo o que vos mandei".

A Igreja Católica zelava sempre para permanecer fiel e obediente à vontade de Cristo. Por isso, apesar de tantos séculos, tantas raças e línguas, guarda firmemente a unidade e toda doutrina e todos os sacramentos recebidos de Jesus. Por isso já São Paulo a chamava "Coluna e fundamento da verdade" (I Tm 3,14-15). "Escrevo-te para que saibas como deves portar-te na casa de Deus, que é a Igreja de Deus vivo, coluna e fundamento da verdade".

O mesmo São Paulo, zelando pela fidelidade doutrinal, exorta o bispo de Creta: (Tt 1,5-9) "...É preciso que o bispo seja... aderindo firmemente à palavra fiel... para que possa exortar segundo a sã doutrina e refutar os que a contradizem".

b) Alguns protestantes argumentam em favor da livre interpretação da Bíblia com as palavras de São Paulo (II Tim 3,14-17): "Desde a infância você conhece as Escrituras... Toda a Escritura divinamente inspirada é útil para ensinar, para repreender, para corrigir, para formar na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito, apto para toda a obra boa". Pois bem; claro mas a boa obra por excelência, recomendada por Jesus e igualmente por São Paulo, repetidas vezes, é a união de todos os cristãos na mesma Igreja - o Cordeiro místico de Cristo, na mesma fé, na mesma doutrina e tradição apostólica. Pelo contrário, as divisões e seitas são a pior obra, nascida por uso leviano e lamentável abuso da Bíblia.

Escutemos, ainda, as claras advertências bíblicas da carta de São Pedro: (II Pd 1,20) "Sabei, porém, antes de tudo, que toda profecia contida na Escritura não será sujeita à interpretação particular". E mais para frente ele escreve: (II Pd 3,16) "Nas quais (cartas de São Paulo) há algumas coisas difíceis, que os indoutos e inconstantes adulteram, como fazem também com outras escrituras, para sua própria perdição".

Comparação com a vida social organizada. Cada um de nós pode comprar livros medicinais, à vontade, e estudá-los. Mas somente os que estudaram a medicina na universidade e foram aprovados e diplomados como médicos, são autorizados a dar consultas e receitas, ou a fazer operações nos hospitais. E ninguém de nós arriscaria submeter-se à operação do coração, por um "curioso" autônomo.

As mesmas regras valem na pilotagem dos aviões e navios. Todos podem ler os livros de engenharia e pilotagem: mas somente os pilotos aprovados e diplomados ficam autorizados a conduzi-los.

O mesmo vale na sociedade religiosa, organizada por Cristo, na sua Igreja: Todos são convidados a escutar a voz da consciência e a ler e meditar as Sagradas Escrituras. Porém em coisas mais importantes, difíceis e duvidosas, Jesus deixou-nos os "médicos" e "pilotos" por Ele mesmo instruídos e autorizados para curar e guiar as nossas almas na difícil passagem para o porto da eternidade. Eles são os Apóstolos e seus sucessores, os papas e bispos católicos. Só eles têm a promessa de Cristo, de serem introduzidos pelo Espírito Santo em toda a verdade. (Jo 16,13). Dai garantia de Jesus: "Quem vos ouve, a mim ouve; quem vos despreza, a mim despreza; e quem me despreza, despreza aquele que me enviou". (Lc 10,16).



CRÉDITOS: Home Page do Curso de Liderança Juvenil (CLJ) da Paróquia São Vicente de
Paulo - Cachoeirinha - RS. O endereço é http://pagina.de/clj-svp
texto enviado pelo amigo Maicon Faviglia. Que Jesus os abençoe e proteja sempre.

7 de jun de 2007

Avalie Sua Auto-Estima

Quando querem avaliar a auto-estima de alguém, os psicólogos costumam utilizar este teste publicado pela revista “Emoção e Inteligência”. Normalmente distribuem estas questões para pessoas de um mesmo grupo, como o de alunos de uma escola, e comparam o resultado. Assim, criam um parâmetro não muito distante da realidade de todos. Mas também é possível usar este teste individualmente. Por isso, vale a pena ver o que você anda achando de si mesmo. Leia cada formulação e, sem parar para pensar, escreva a sigla que mais se aproxima de sua condição atual.

  • CT – Concordo totalmente
  • C – Concordo
  • NC – Não concordo
  • NCM – Não concordo mesmo


1. ( ) No geral, estou satisfeito comigo mesmo.
2. ( ) Às vezes acho que não tenho nenhum valor.
3. ( ) Acho que tenho um certo número de boas qualidades
4. ( ) Sou capaz de fazer as coisas tão bem quanto a maioria das pessoas.
5. ( ) Sinto que não tenho muito do que me orgulhar.
6. ( ) Não há dúvida de que eu, as vezes, me sinto inútil.
7. ( ) Eu me sinto uma pessoa de valor, ao menos tanto quanto os outros.
8. ( ) Eu gostaria de ter mais respeito por mim mesmo.
9. ( ) Considerando-se tudo, tendo a me sentir uma farsa.
10. ( ) Minha opinião sobre mim é positiva.


Contagem de Pontos

Questões 1, 3, 4, 7 e 10.

CT............... 04 pontos
C................. 03 pontos
NC.............. 02 pontos
NCM.......... 01 ponto

Questões 2, 5, 6, 8, e 9.

CT.......... 01 ponto
C............ 02 pontos
NC............. 03 pontos
NCM.......... 04 pontos


Analise seu Resultado

  • Entre 10 e 16 pontos - Auto-estima baixa.
  • Entre 17 e 33 pontos - Auto-estima média.
  • Entre 34 e 40 pontos - Auto-estima alta.

Fonte: CD Capacitando a sua Liderança

MÉDICO ACONSELHA ABSTINÊNCIA SEXUAL PARA JOVENS



O aumento alarmante do número de casos de doenças sexualmente transmissíveis (DST) e gravidez entre adolescentes fez com que um médico da Grã-Bretanha sugerisse uma nova forma de prevenção aos jovens: a abstinência sexual.

O Serviço Laboratorial de Saúde Pública da Grã-Bretanha constatou que, desde 1995, aumentaram em 77% os casos de clamídia, em 57% os casos de gonorréia e em 56% os casos de sífilis. A situação levou o doutor Trevor Stammers a escrever um artigo para o British Medical Journal, uma das mais respeitadas publicações britânicas da área, pedindo aos médicos que estimulem a abstinência.

O doutor lembrou que, nos EUA, uma campanha pela abstinência sexual provocou uma queda significativa do número de adolescentes grávidas. A idéia causou polêmica entre a comunidade médica.

Portal Terra, com informações da BBC. Sexta, 15 de dezembro de 2000, 10h44min

FONTE: CD Capacitando a Sua Liderança - Usada com permissão



Postador por: Paulo Geovane

4 de jun de 2007

O que é fé?

A fé é a coisa mais simples e evidente do Novo Testamento!


Quando se pergunta o que é a fé, é necessário considerar a existência de seus vários tipos, por exemplo, a fé-assentimento da inteligência, a fé-confiança, a fé-estabilidade. Mas, no nosso caso, podemos nos ater àquela que nos possibilita aceitar a salvação que Jesus nos deu. Antes de mais nada é importante dizer que a fé é um dom de Deus, um presente para aqueles que lhe abrem o coração.

A fé é a coisa mais simples e evidente do Novo Testamento – é uma pena que muitos só a descobrem no fim de sua vida – no fundo, trata-se simplesmente de dizer um “sim” a Deus. Deus criou o homem livre para que pudesse aceitar livremente a vida e todo o dom que vem d’Ele. Deus esperava que o homem se aceitasse como uma criatura e respondesse com um “sim” ao seu plano de amor, mas ao invés disso, recebeu um “não”, que configura todo pecado – pois, na verdade, o pecado nada mais é do que o “não” da criatura ao Criador, um rompimento com o seu Senhor. Porém, Deus, que não encontra limites em seu amor e sua bondade, oferece ao homem uma nova oportunidade, uma nova chance de ser feliz e de se realizar, perguntando-lhe: “Você aceita a salvação que o meu Filho trouxe, aceita ser curado de todos os seus males e libertado de tudo o que o oprime para viver uma vida nova em Jesus?”

Ter fé significa dizer-lhe “sim, aceito!”. Quando isso é dito do fundo da alma, com toda sinceridade, nasce uma nova criatura. O homem nasce de novo no exato momento em que Jesus dá a sua vida por ele, e Jesus morre por ele, naquele momento em que ele reconhece a salvação e se torna consciente da vida nova que lhe foi proporcionada pelo sacrifício do Senhor.

A fé se manifesta pelo “sim” livre e consciente que o ser humano dá a Deus como resposta à sua proposta de salvação.



Márcio Mendes
marciomendes@cancaonova.com
Missionário da Comunidade Canção Nova, estudante teologia, autor dos livros "Quando só Deus é a resposta" e "Vencendo aflições, alcançando milagres".

2 de jun de 2007

O PORQUÊ REZAR AS TRÊS AVE-MARIAS TODOS OS DIAS


Santa Matilde de Hackeborn (1241-1298) , teve muitas aparições de Jesus e Maria. Apesar de sua penitência, como monja beneditina, TEMIA O MOMENTO DA MORTE . Por isso rezava a Nossa Senhora p/ que a assistisse naquela hora derradeira. A Virgem Maria, então, em 1285, lhe aparece e lhe consola dizendo:
_"Sim, farei aquilo que me pedes, minha filha, porém te peço que rezes diariamente, três ave-marias:
a 1ª primeira,
p/ agradecer ao Pai Eterno por ter-me feito onipotente no céu e na terra;
a 2ª segunda, p/ honrar o Filho de Deus, por ter-me dado tamanha ciência e sabedoria, que ultrapassa aquela de todos os santos e de todos os anjos, e por ter-me dotado de tanto esplendor, de poder iluminar, como o sol resplandece, todo o Paraíso;
a 3ª terceira, p/
honrar o Espírito Santo, por ter aceso no meu coração as chamas mais ardentes do seu amor e por ter-me feito bondosa e benigna de ser, DEPOIS DE DEUS, a mais doce e a mais misericordiosa".
A Virgem Maria diz à santa:_"Na hora da morte EU:
- estarei presente p/ te confortar e afastar de ti qualquer força diabólica;
- infundirei em ti a luz da fé e do conhecimento, a fim de que a tua fé não venha a ser prejudicada pela ignorância;
- assistirei, na hora de tua morte, infundindo na tua alma, a suavidade do Divino Amor, a fim de que prevaleça em ti p/ mudar toda pena e amargura da morte em grande suavidade".
Muitos santos propagaram a devoção às três ave-marias...Padre Pio e Dom Bosco faziam parte desses.
REZAI CADA DIA AS TRÊS AVE-MARIAS...VOSSA PROMESSA É O CÉU.

Escolha Bem Suas Companhias




“Filho, se homens perversos quiserem tentar você, não deixe. Eles poderão dizer: venha, ... vamos nos divertir atacando pessoas inocentes!
Acharemos todo tipo de riquezas e encheremos as nossas casas com as coisas roubadas. Venha com a gente, que nós repartiremos o que roubamos!
Filho, não ande com gente desta laia!” Prov. 1:10, 11, 13-15 (BLH).
Você poderia mencionar duas desvantagens da amizade com pessoas perversas?

. APLICANDO
“Os que se acompanham com homens e mulheres de moral duvidosa, ou de maus costumes e princípios, dentro em breve estarão andando nos mesmos caminhos.” – Testemunhos Seletos, vol. 1, pág. 585.
Você acha complicado para um cristão ser amigo de uma pessoa que detesta religião? Por quê?

“Como é feliz o homem que não vai atrás da opinião das pessoas desligadas de Deus, que não fica à toa na companhia dos pecadores, nem participa de rodinhas onde fazem pouco caso de Deus.” Sal. 1:1 (BV).
“Diga-me com quem andas e dir-te-ei quem és.” Provérbio Popular.
“Não somente somos julgados pelas amizades que temos, mas assimilamos as características que apreciamos. Somos moldados pelas pessoas e até pelas coisas que amamos.” Virgínia Davidson.
Se influenciamos e somos influenciados; que cuidados precisamos ter em nossas relações interpessoais?

CONCLUSÃO
“Escolha sabiamente a sua amizade. Avalie bem o seu amigo; verdadeiros amigos, as gemas mais raras, são difíceis de distinguir. Observe-o no verão e no inverno. Conheça bem o seu Amigo.” Anônimo.

Levanta os olhos a Deus!


Levanta os olhos a Deus! Conta-se de um santo eremita que antes de começar qualquer trabalho, parava um pouco e levantava os olhos ao céu. Perguntaram-lhe porque fazia assim e ele respondeu: “Procuro acertar o golpe”. Queria dizer com isso que, assim como um caçador antes de disparar a arma faz pontaria para não errar o tiro, ele também, antes de fazer qualquer coisa, tomava como alvo a Deus a fim de que a ação fosse conforme a vontade de Deus. Assim também nós devemos fazer . Seria bom, durante a nossa vida e durante o trabalho, renovar de tempo em tempo a boa intenção de agradar a Deus! Uma noite santa e abençoada. Fique com Deus!

1 de jun de 2007

O que é o JUemC?


É um grupo de jovens católicos pertecentes a paróquia São Francisco de Assis de Alto de Coutos, Salvador, Bahia.
Cuja missão é levar o cristo jovem aonde quer que for, um grupo ligado a doutrina católica e obidiente a sua igreja.

Paz e bem a todos.

É um prazer começar um bloog do Juemc aqui na internet. tendo objetivo de estar perto de todos e evangelizar nossa fé por este meio tão usado pelos jovens...