Páginas

23 de ago de 2007

A tristeza é fonte de morte

Abandonar-se à tristeza é deixar-se ir morrendo aos poucos. A alegria é como o oxigênio da nossa vida. Se a perdermos, vamos nos “intoxicar” com a tristeza, e acabaremos sendo arrastados para a morte.

Ao passo que se tomarmos consciência de que Deus está no controle de todas as coisas, não teremos o que temer. Ao contrário: tudo será motivo de ação de graças. A vontade de Deus para nós é a alegria, a vida e a paz!

A tristeza de nada serve; ela só abre a porta de nosso coração para o inimigo; e, quando isso acontece, ele assume o comando; então, todos sabemos que nada de bom virá... É preciso resistir aos ataques do maligno – orando sem cessar – e pedir ajuda ao Espírito Santo, deixando que Ele preencha e tome conta de nosso coração. Ele vai transformar todas as coisas.

Reze comigo:

Senhor, porque creio em Ti, renuncio a toda tristeza que caiu sobre mim. Rompo com a tristeza, com a decepção e com todo tipo de frustração.

Coloco toda tristeza aos pés da cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo. Não quero acumular entulhos no meu coração. Ao contrário, quero cultivar a alegria.

Retira toda raiz de tristeza. Dá-me o teu Santo Espírito. Quero fazer da minha vida uma alegria constante para os outros. Dá-me tua alegria e a tua paz. Amém.


Padre Jonas Abib

Nenhum comentário: